Sem categoria

Abra a Noz!

Por Guilherme Vianna


 

E aí, pessoal! Nesta matéria explicarei por que escolhemos a NOZ para nos representar.

Você já parou pra pensar que a NOZ é semelhante ao formato de nosso cérebro?

Parece até loucura, mas existem diversos alimentos que se assemelham aos órgãos humanos. Os feijões parecem rins, o abacate um útero, um cacho de uva parece um coração.

Bem, não sou especialista em frutos ou cereais, mas posso te garantir que nosso propósito é levar conhecimento e arte a você, fazer com que seu cérebro cresça e gere frutos de sabedoria.

Sim, essa NOZ gigante que habita em você, cheia de dobras e neurônios, é capaz de se renovar e se adaptar, criando caminhos e conexões a cada leitura, estudo ou habilidade que você desenvolve.

 

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

 

É inegável que a arte produz diversos efeitos em nós. Ela nos leva a memórias distantes, a sentimentos guardados, sensações novas, lugares jamais vistos.

O neurocientista V.S. Ramachandran, da Universidade da Califórnia, propõe que existem várias leis universais da arte e padrões comuns encontrados nas obras de arte através do tempo e das culturas. Esses princípios ativam poderosamente nossos centros visuais, fazendo com que bilhões de nossas células cerebrais interajam em conexões microscópicas que nos conectam de alguma forma a determinada situação ou a pessoas. [1]

Incrível não?! É o nosso cérebro o órgão capaz de amoldar essa arte, traduzir a mensagem e nos aproximar da boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Por isso escolhemos a NOZ para nos representar, por ser uma semente capaz de rasgar a própria barreira que a protege, transformando-se em uma grande árvore com um crescimento surpreendente.

Esse é o nosso desejo, levar a você arte e conhecimento. Palavras de Deus capazes de te transformar e abrir um novo mundo na sua NOZ, até que você se torne uma árvore carregada de frutos.

Assim, só me resta fazer um chamado a você. ABRA A NOZ!

Que frutos você vai produzir?

 

“A arte é uma forma de mostrar o seu júbilo diante da face de Deus.” Hans Rookmaaker

 

[1] https://www.washingtonpost.com/graphics/2017/lifestyle/your-brain-on-art/

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *